Aqui estão os 10 melhores microcontos de Natal que recebemos. Agradecemos a todos os que participaram. Foi difícil escolher!

10) Realidade

Passei a vida esperando a visita do Papai Noel… Tenho certeza que sempre fui um bom menino. Acho que ele não conhece endereço na favela.

Autor: Rodrigo Santos

9) Dezembro Amargo

Papai Noel — assim como o caminhão-pipa supostamente enviado pela prefeitura — nunca apareceu no bairro.

Autor: Leonardo Siviotti

8) Mamãe Noel – Lírico

Eu amava o Natal e principalmente os presentes. Um dia eu acordei e não havia presentes embaixo da árvore. Mamãe disse que não havia mais papai Noel.

Autora: Letícia Pedroso

7) Suspense

Quero acreditar que você existe. Não se esconda mais. Atende meu pedido. Precisa ser hoje, ou será tarde! À meia noite, tire-o do meu armário.

Autora: Amália Maldonado

6) A Fome em Ulthar – Terror

Há uma cidade, onde ninguém nunca acertaria no mapa. Talvez a encontrem, mas jamais sairão de lá onde o natal é eterno e o papai Noel aguarda o ano todo as más crianças.

Autor: Felipe Stefen

5) Milagre de Natal

A loja de brinquedo pegou fogo, tirando-lhe o sonho da vinda de Papai-noel, a fuligem branca como neve deitou no telhado o rosto de Jesus.

Autor: Tom Dupin

4) Querido Papai Noel

… este ano eu lhe digo: tentarei ficar vivo. Mas não garanto, eu estou a um passo do precipício. Não vejo mais árvores…

Autor: Carlos Escudeiro

3) Suspense

Um enorme barulho veio da lareira, corremos alegres para receber o Papai Noel, mas era um assaltante com uma 45. “Feliz Natal”, ele disse.

Autor: Ton Emes

2) 5.576 – Ficção Científica

Era véspera de Natal, mas não havia mais humanos lá. Apenas ruínas, um buraco negro no céu, o acelerador quântico, e as criaturas estranhas.

Autor: Tarcisio Lucas Hernandes Pereira



1) A doença – Drama

O natal está estranho. Não conheço ninguém que está sentado na mesa da ceia. Até me surpreendi quando uma delas me chamou de mãe.

Autora: Ana Flávia Dias Pimenta

Quero mais uma vez agradecer a todos que participaram deste concurso de microcontos, a imaginação de vocês é sensacional! Foi difícil escolher entre tantos contos de qualidade e cada um dos participantes foi apreciado por uma equipe especializada em literatura. E em 2019, vamos continuar com nossas seleções para antologias e outros concursos e publicações. Até lá!

Barbara Garrett

Editora Astarte

Este post tem um comentário

  1. Fico muito honrado com o 2° lugar. Espero que o proximo ano traga novas iniciativas como essa! Parabéns!

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho